Eu meio que perdi meu MOJO pra escrever nesse blog. Mas é assim mesmo. Já passei por isso outras vezes. Muitas tarefas, problemas, provas e trabalhos também estão "colaborando" para que a minha inspiração para escrever suma por uns tempos. Teve uma vez em que postei só 4 vezes em um mês.
Pra não deixar ninguém entediado com mais um post que não diz nada, vou lançar aqui uns textos que fiz para minha aula de "Estudos da Linguagem" (a boa e velha Aula de Português, em versão tucanada). Trata-se de um conto e uma crônica baseados em uma notícia jornalística. Me empolguei tanto com a idéia que resolvi montar um zine só com contos baseados em textos jornalísticos. É um lance muito legal. Eu adorei fazer e estou garimpando outras pessoas da minha sala pra serem colaboradores. Aliás, se você, leitor de moscas, se interessar pode mandar um texto pra
mim, de repente ele pode ser selecionado. Mas tem que ser um conto baseado em um texto jornalístico, hein! Daí você me manda a reportagem original e seu conto. Esse zine terá versão impressa e online. Aguardem o "Verdades Inventadas".
Esses textos são baseados em uma notícia meio curiosa que eu achei no jornal
A Tribuna de 29/03/2003. Uma pessoa do Guarujá ganhou na Mega Sena e simplesmente não apareceu para buscar o prêmio. Dei uma viajada e pensei em mil possibilidades. Escolhi uma e fiz o conto. A crônica tem cara de blog mesmo ;)
Enjoy it!
*
Texto jornalítico
*
Conto
*
Crônica